Durante uma coletiva de imprensa realizada antes do GP dos Estados Unidos, Bottas expressou sua preocupação com a situação: “Na situação em que estou agora, com apenas uma vaga disponível, é claro que há um risco. Eu adoro a Fórmula 1 e quero correr na F1. Então, naturalmente, é uma situação um pouco estranha, mas, você sabe, é onde estamos”.
O piloto afirmou que esperava ter o contrato renovado antes da corrida no Texas, mas reconheceu que a decisão final está fora de seu controle. Com a possibilidade de Gabriel Bortoleto ou Mick Schumacher assumirem sua vaga, Bottas sabe que a equipe tem outras opções.
“Sim, é claro que eles têm opções, mas, sim, no final, isso vai se resumir a experiência versus juventude, e ainda assim, eles têm todo o tempo do mundo, a menos que eu, em algum momento, precise estabelecer um prazo rígido”, comentou Bottas.
A pressão para garantir sua permanência na Fórmula 1 aumenta para o piloto finlandês, que busca seu espaço na categoria. Enquanto isso, os fãs aguardam ansiosamente por uma definição sobre o futuro de Valtteri Bottas na Sauber.