VaLer a Pena – Projeto entrega 166 kits literários a alunos do Village Campestre 2

O projeto VaLer a Pena, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed), realizou na última quarta-feira (19), a entrega de 166 kits literários para os alunos da creche municipal Monsenhor Luiz Barbosa, localizada no Village Campestre 2, no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital.

Além da entrega dos kits, a iniciativa contou também com a Feira Literária e a Biblioteca Móvel, que colaboraram para a imersão dos alunos no mundo fantástico da leitura. Foram preparados espaços específicos para cada faixa etária e os alunos participaram de atividades de leitura e contação de histórias.

Segundo Beth Torres, uma das contadoras de histórias, o projeto contribui para o estímulo do prazer pelo universo literário, colaborando de forma efetiva para o desenvolvimento das crianças. “O projeto VaLer a pena é muito importante para o desenvolvimento cognitivo das crianças, o vocabulário, o prestar atenção, ouvir esse mundo maravilhoso e encantador que é o mundo das histórias”, contou Beth.

Simone Souza, responsável pela rede de bibliotecas, destacou que cada detalhe foi pensado para garantir o máximo de proveito para os alunos e preparado para acolher as crianças e realizar a entrega dos kits literários. “Os bebês foram acolhidos na Biblioteca Móvel, em um cantinho especialmente organizado para eles. Contamos histórias e pudemos observar que os encontros com a literatura foram potentes”, disse Simone.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo