O novo treinador terá a difícil missão de tirar o Valencia da zona de rebaixamento, onde a equipe se encontra com 12 pontos em 17 partidas disputadas. O mau resultado contra o Alavés também gerou protestos contra o proprietário do clube, Peter Lim.
A contratação de Carlos Corberán envolveu um valor estimado em cerca de US$ 3 milhões (R$ 18,4 milhões) pagos pelo clube espanhol ao West Bromwich Albion. O técnico de 41 anos, que já atuou no juvenil do Valencia como atleta, foi elogiado pelo clube inglês que afirmou que ele está pronto para voltar para sua terra natal.
Corberán, em depoimento, mencionou que a decisão de sair do West Bromwich foi a mais difícil de sua vida. Agora, ele terá a oportunidade de comandar o Valencia em seu próximo desafio contra o Real Madrid, em casa, no dia 3 de janeiro.
Com um jejum de quatro partidas, sendo três derrotas, o time espanhol buscará se recuperar na competição nacional sob o comando do novo treinador. A expectativa é de que Carlos Corberán traga novos ares para o Valencia e ajude a equipe a conquistar resultados positivos no restante da temporada.