Vacinação para crianças de 6 meses a 4 anos é suspensa temporariamente em Maceió, aguardando novas doses do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió anunciou, nesta quinta-feira (3), a suspensão temporária da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A medida foi necessária devido à falta de doses no estoque, aguardando a chegada de novos lotes enviados pelo Ministério da Saúde. A pasta informou que assim que as novas doses forem recebidas, a vacinação para esse público-alvo será retomada.

Enquanto isso, a vacinação contra a Covid-19 continua para pessoas a partir de 12 anos de idade, seguindo os critérios estabelecidos para os grupos prioritários. A SMS reforçou a importância de manter o calendário de vacinação em dia para garantir a proteção individual e coletiva contra o coronavírus.

É fundamental que a população esteja atenta às informações divulgadas pela Secretaria de Saúde sobre a disponibilidade de vacinas e os locais de imunização. Além disso, é essencial respeitar as normas de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos, mesmo após a vacinação, para evitar a propagação do vírus.

A vacinação é uma das principais estratégias no combate à Covid-19 e a SMS de Maceió está empenhada em ampliar a cobertura vacinal na cidade. A colaboração da população é fundamental para o sucesso desse processo, seguindo as orientações dos órgãos de saúde e comparecendo nos pontos de vacinação nos dias agendados.

A Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom) reforçou a importância da vacinação e da divulgação de informações corretas sobre o processo de imunização. Mais detalhes sobre a retomada da vacinação para as crianças de 6 meses a 4 anos serão divulgados assim que os novos lotes de vacinas cheguem à cidade.

Sair da versão mobile