Usina Pindorama celebra tradicional missa pelo início da nova safra canavieira, visando aumento da produção. [25 palavras]

A Cooperativa Pindorama realizou na manhã desta terça-feira, 29, a tradicional missa de ação de graças da abertura da safra 23/24. O evento religioso aconteceu no pátio da Usina Pindorama e contou com a presença de diretores, associados, colaboradores e autoridades.

Todos os anos, antes do início da moagem da cana-de-açúcar, a Pindorama realiza essa celebração para pedir bênçãos para o período produtivo. O objetivo é rogar a Deus que a safra seja segura e lucrativa.

O vice-presidente da Pindorama, Carlos Roberto Santos, destacou a importância da missa para o sucesso da safra. Ele afirmou que a presença de Deus é fundamental e que se sente honrado por fazer parte de uma equipe que valoriza tanto a palavra do Senhor.

A missa foi conduzida pelo Padre Thiago Barbosa, líder da Paróquia Nossa Senhora Assunta ao Céu, responsável pela região de Pindorama. O padre ressaltou a importância da cooperativa para o desenvolvimento local e afirmou que a Pindorama é uma graça de Deus.

O evento contou com a presença dos diretores da Pindorama, Klécio Santos, Carlos Roberto Santos e Antônio de Oliveira, além dos prefeitos de Coruripe e Penedo, Marcelo Beltrão e Ronaldo Lopes, respectivamente. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Coruripe, Dalmo Porto, e o ex-presidente da Emater-AL, João Paulo Calheiros. Colaboradores, associados e parceiros da cooperativa também participaram da cerimônia.

O prefeito Marcelo Beltrão expressou sua torcida para que a moagem da Pindorama gere mais oportunidades para os cidadãos, fortalecendo a economia local. Ele ressaltou a importância da cooperativa como exemplo para o estado e para o país.

Já o prefeito Ronaldo Lopez destacou o constante trabalho da cooperativa e a qualidade dos produtos que são colocados no mercado nacional.

A expectativa para essa safra é ultrapassar o recorde de cana moída, que foi de mais de 1 milhão e 200 mil toneladas na moagem passada. A Usina Pindorama espera alcançar esse número em um tempo menor de moagem, já que a safra anterior teve um período maior devido às condições climáticas atípicas.

O presidente da Pindorama, Klécio Santos, ressaltou a importância das bênçãos de Deus para que a moagem ocorra da melhor forma possível. Ele agradeceu a Deus por todas as concessões e pediu para que as bençãos protejam a cooperativa durante esse período de intenso movimento.

Durante a safra, a Pindorama gera cerca de 2 mil novas vagas de trabalho diretas e oportuniza mais de 5 mil empregos indiretos.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Sair da versão mobile