UPAs e Hospitais de Alagoas oferecem assistência médica durante prévias de Carnaval; veja onde buscar atendimento em casos de urgência.



Durante as prévias de Carnaval em Alagoas, a alegria e a descontração tomarão conta das ruas, mas é importante lembrar que, em meio às festividades, alguns excessos podem levar foliões a precisarem de assistência médica. Para garantir um atendimento eficiente, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os Hospitais Geral do Estado (HGE), em Maceió, e de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, estarão em pleno funcionamento para atender casos de urgência e emergência.

As UPAs funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana, sendo uma opção para o atendimento de urgências clínicas. Dentre os principais casos que podem ser tratados nas unidades estão pressão e febre alta, cortes e pequenas fraturas, além de casos mais graves como infarto e derrame. Além disso, as UPAs contam com estrutura para exames de imagem, leitos de observação e de urgência, laboratório de análises clínicas, salas de gesso e nebulização. O atendimento ocorre por classificação de risco, priorizando os casos mais graves.

Nos casos de emergências graves, como ferimentos por traumas, acidentes de trânsito ou agressões com arma de fogo ou arma branca, os pacientes devem ser encaminhados diretamente para o HGE, em Maceió, ou HEA, em Arapiraca. É importante lembrar que a rede hospitalar e as UPAs estão em pleno funcionamento, inclusive em outras cidades como Arapiraca, Rio Largo, União dos Palmares, Piranhas, Água Branca, Delmiro Gouveia e Porto Calvo.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, reforça a importância de curtir o Carnaval com responsabilidade e faz um apelo para que as pessoas aproveitem a festa de forma segura. Ele destaca que todas as unidades hospitalares e pré-hospitalares estarão preparadas para atender a população durante as prévias de Carnaval. Além disso, em Maceió, sete UPAs estarão abertas, sendo cinco mantidas pelo Governo do Estado e duas gerenciadas pela Prefeitura.

Portanto, é fundamental que os foliões estejam atentos e, em caso de necessidade, busquem assistência médica nos locais adequados para garantir um Carnaval seguro e tranquilo para todos os participantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo