Unidades de saúde em Maceió abrem no sábado para campanha de multivacinação

No próximo sábado (30), três unidades de saúde em Maceió estarão funcionando das 8h às 17h como parte da Campanha Nacional de Multivacinação. As unidades José Guedes de Farias, Antônio de Pádua e João Sampaio abrirão suas portas para a população, com o objetivo de atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Essa iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Maceió, a Coordenação do 4º Distrito Sanitário (DS) e a Coordenação Técnica de Imunização. A intenção é mobilizar as comunidades dessas áreas a participarem da campanha e garantirem a imunização de suas crianças como forma de prevenção de doenças.

Segundo Ana Gomes, coordenadora do 4º DS, cerca de 40 servidores participarão da ação, que contará também com guloseimas e brincadeiras para entreter as crianças. Além disso, equipes de agentes de saúde irão até os domicílios próximos à Unidade de Saúde da Família (USF) João Sampaio, para conscientizar a população sobre a campanha.

Vale ressaltar que a capital alagoana antecipou o início da Campanha Nacional de Vacinação no último dia 21. Todas as unidades de saúde do município, além de pontos como shoppings e tendas do Saúde da Gente Mulher e Infantil, estão disponibilizando as vacinas até o dia 14 de outubro.

O objetivo principal da campanha é aumentar as coberturas vacinais e evitar a reintrodução de doenças já eliminadas no país. Todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação da criança e do adolescente estão disponíveis em todos os locais de vacinação de Maceió, com exceção da vacina BCG, que é administrada apenas em quatro unidades referenciadas.

Para receber as vacinas, é necessário apresentar a caderneta vacinal no momento da imunização. Crianças devem comparecer acompanhadas dos pais ou responsável. Dentre as vacinas disponibilizadas estão a BCG, Hepatite A e B, Penta, Pneumocócica 10 Valente, Poliomielite, Febre Amarela, entre outras.

Portanto, essa é uma ótima oportunidade para os pais e responsáveis levarem seus filhos para atualizarem o cartão de vacinação, garantindo sua proteção contra diversas doenças. É importante destacar que a vacinação é a melhor forma de prevenção e que a saúde das crianças deve ser sempre prioridade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo