Os interessados em participar da seleção devem ser brasileiros ou estrangeiros legalizados no país e em situação regular com a legislação eleitoral e militar, para candidatos do sexo masculino. Além disso, é indispensável que os títulos de graduação e pós-graduação sejam reconhecidos nacionalmente ou devidamente convalidados em caso de obtenção no exterior.
No edital, é destacado que candidatos que já sejam servidores públicos deverão comprovar a não acumulação ilícita de cargos e não ocuparem cargos efetivos de dedicação exclusiva das carreiras de magistério. A contratação por tempo determinado visa suprir uma demanda temporária de interesse público, conforme a Lei Nº 7.966/ 2018.
A remuneração para os professores auxiliares contratados será de R$ 7.233,17 para uma carga horária de 40 horas semanais, seguindo as determinações das Leis no 6436/2003 e no 8.623/2022. O processo seletivo será dividido em duas fases, sendo a primeira uma avaliação didática e a segunda uma análise dos títulos dos candidatos.
As inscrições estão abertas até o dia 16 de janeiro e devem ser realizadas através do endereço eletrônico disponibilizado no site da universidade. Não haverá segunda chamada para a seleção e os critérios de nomeação seguirão a ordem de classificação dos candidatos. É importante que os interessados leiam atentamente o edital para se informar sobre todas as etapas e requisitos necessários para participar do processo seletivo.