Enquanto não volta aos gramados, goleiro e ídolo do Botafogo comanda uma cafeteria na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, que conta com 20 funcionários
Afastado de jogos oficiais desde maio do ano passado, quando sofreu uma lesão no tríceps no braço esquerdo que o fez passar por duas cirurgias, Jefferson vem aproveitando o tempo de recuperação para pensar em seu futuro dentro e fora dos gramados. Aos 34 anos, o ídolo do Botafogo quer voltar a atuar o mais rápido possível para tentar realizar o sonho de disputar a Copa de 2018, antes de encerrar a carreira no Alvinegro. Paralelo a isso, convive com um novo projeto pessoal: uma cafeteria, em São Paulo.
Fora de campo, o ídolo vira empresário
Enquanto não volta, Jefferson vai dando atenção a outra paixão: uma cafeteria. O empreendimento era um desejo antigo do goleiro, que aproveitou a rodagem pela própria seleção brasileira para pegar dicas ao redor do mundo. Aberta no final do ano passado, a Beato Cafeteria, localizada em São José do Rio Preto, São Paulo, hoje já tem 20 funcionários.
– A gente sabe que a carreira de jogador é curta e temos que ter sempre os pés no chão. Eu sempre tive vontade de abrir uma cafeteria e escolhi a minha cidade, pois pretendo morar lá assim que me aposentar no futebol e cuidar de perto da Beato. Passei uns quatro anos pesquisando, conhecendo lugares na Europa até que o filho saiu. Viajei bastante e peguei um pouco de experiência. Mas fiz questão de colocar um conceito próprio.
– O atendimento é diferenciado. Faço questão de quando estou por lá de ir nas mesas dos clientes e perguntar como está o serviço. Sou muito curioso nas coisas, quero saber o que está sendo aceito pelos clientes. Graças a Deus estamos recebendo convites de abrir em outros lugares, mas quero fazer as coisas devagar para ser bem feito. Sou exigente como no futebol.
Enquanto não volta aos gramados, Jefferson fica na torcida pela Botafogo, que estreia na fase de grupos da Libertadores da América na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), contra o Estudiantes, no Estádio Nilton Santos. Caso se recupere mesmo até maio, o goleiro poderá ser inscrito na competição nas oitavas de final. Para isso, o Alvinegro precisa terminar entre os dois primeiros do grupo para se classificar.
G1
12/03/17