Uma operação da Polícia Civil de Alagoas deflagrada na manhã desta quarta-feira (17) cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão temporária expedidos pela 17ª Vara Criminal em Craíbas, no Agreste de Alagoas. 12 pessoas foram presas.
Um dos suspeitos identificado como Ialy Rocha, vulgo Ialy da Borracharia, era apontado como o chefe da quadrilha reagiu à prisão e trocou tiros com a polícia. Ele foi baleado e socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Foram presos Jaelison Melo Lima, vulgo Alemão; Alexasandro Santos Ferreira Gallotti; Lucas da Quitéria; Itamires; João Vitor, vulgo Alan; Jailson, vulgo Nan; Mailson Araújo da Silva; os irmãos Ivan e “Rato”; Júlio Francisco de Paula, vulgo Cuquinha; Claudivan da Silva e José do Nascimento, vulgo Zé do Pão.
Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde ficarão à disposição da Justiça.
Na operação, os policiais apreenderam 1 kg de maconha prensada, duas balanças de precisão, uma pistola calibre .380, três celulares, dois relógios, dinheiro, chaves de automóveis, documentos de veículos, luvas, placa adulterada de moto, quatro maricas para o uso de drogas.