
Um dos fugitivos do presídio do Agreste acabou morrendo durante troca de tiros. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e trata-se de Claudemir da Silva, que estava preso por homicídio.
De acordo com informações da pasta, ele teria trocado tiros com os agentes que faziam buscas pelos fugitivos. Ele chegou a ser socorrido ao ser baleado, mas não resistiu e morreu. Agora, sete reeducandos que fugiram do presídio, no último domingo, continuam sendo procurados.
Até o momento, foram recapturados Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar. Continuam foragidos Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro e Adilton Franca da Silva.
Uma sindicância foi instaurada na segunda-feira (1º) para investigar as circunstâncias da fuga dos presos.
O relatório interno aponta que a fuga ocorreu por volta das 18h e foi capturada por três câmeras de segurança, porém nenhuma das câmeras foi visualizada no momento. Os documentos apontam que a fuga só foi descoberta mais de três horas depois, às 21h20, porque os presos não apareceram para tomar medicação.