Últimos dias para inscrição no Processo Seletivo 2025 do IFAL: 2.844 vagas disponíveis em 41 cursos até quinta-feira (28)



O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) está em contagem regressiva para o encerramento das inscrições do Processo Seletivo 2025, que se dará até hoje, quinta-feira, dia 28 de setembro. A oportunidade de integrar a instituição abrange 41 cursos diferentes e disponibiliza um total de 2.844 vagas, distribuídas entre as 16 unidades presentes em todas as regiões do estado de Alagoas. A participação no processo é simples: os interessados devem acessar o site da Comissão Permanente de Seleção e Avaliação (Copeve) para efetuar sua inscrição.

No que diz respeito às taxas relacionadas à inscrição, os candidatos que se inscrevem na modalidade de Ampla Concorrência (Situação I) deverão pagar a quantia de R$ 50,00. Por outro lado, para os solicitantes que optam pela Reserva de Vagas – Cotas (Situação II), a boa notícia é que a isenção da taxa se aplica, não havendo cobrança.

Os participantes devem passar por um procedimento de cadastro na plataforma da Copeve, onde, após a verificação dos dados inseridos, confirmam a inscrição. Esse processo inclui a seleção do campus, do curso, do turno desejado, além de indicar a situação e a ação afirmativa à qual pretendem concorrer.

Candidatos que optarem pela Ampla Concorrência precisam imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), que é gerada automaticamente pelo sistema de inscrições da Copeve. Vale ressaltar que o pagamento dessa taxa deve ser realizado exclusivamente nas agências do Banco do Brasil, e deve ocorrer até o dia 29 de setembro.

Os interessados encontram mais informações relevantes sobre a realização da prova, bem como a distribuição das vagas nos campi, no site oficial do IFAL. É um momento decisivo para muitos jovens que desejam aprimorar sua formação acadêmica e conquistar uma carreira sólida por meio da educação técnica e profissional. A expectativa é que as vagas sejam bastante disputadas, dada a importância e a qualidade dos cursos oferecidos pela instituição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo