Último dia de inscrições para o concurso dos Correios com mais de 3.500 vagas de nível médio e superior disponíveis.



Encerrando-se nesta segunda-feira (28), o prazo para inscrições no aguardado concurso dos Correios tem mobilizado milhares de candidatos em todo o país. Com a oferta de 3.511 vagas, sendo 3.099 para nível médio e 412 para nível superior, a expectativa é alta para aqueles que almejam uma oportunidade no serviço público.

As inscrições, que tiveram início em 10 de outubro, podem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela organização do certame. Segundo informações divulgadas pela própria empresa, mais de 1,2 milhão de candidatos já efetuaram o cadastro.

Os salários oferecidos para os aprovados variam de acordo com o cargo, partindo de R$ 2.429,26 para nível médio e chegando a R$ 6.872,48 para nível superior. Além disso, há benefícios como vale alimentação e refeição, vale-transporte, auxílio creche ou babá, plano de saúde e previdência complementar.

A realização das provas está agendada para o dia 15 de dezembro, sendo que para os cargos de nível médio serão aplicadas provas objetivas com 50 questões, enquanto os cargos de nível superior terão também uma prova discursiva de redação. O concurso contempla vagas para diversas áreas, como advogados, analistas de sistemas, arquitetos, engenheiros, entre outros.

A iniciativa de promover este concurso visa atender a uma demanda represada de mais de uma década, em que a empresa ficou sem realizar contratações em âmbito nacional. Com a admissão de novos profissionais, os Correios esperam minimizar a sobrecarga de trabalho e oferecer um serviço de maior qualidade e eficiência para a população.

Em um cenário de incertezas econômicas e alta taxa de desemprego, este concurso representa uma oportunidade única para muitos brasileiros que buscam estabilidade profissional e bons benefícios. A expectativa é que o certame atinja um número recorde de inscritos e marque um novo capítulo na história dos Correios, uma das instituições mais tradicionais do país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo