UFAL – Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se destaca na premiação Navegue, com quatro empresas juniores premiadas por seus resultados.



A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) teve destaque na premiação Navegue, realizada pela Federação das Empresas Juniores de Alagoas (Fejea), na última sexta-feira (16). Durante a cerimônia, quatro Empresas Juniores (EJs) foram premiadas por seus excelentes resultados ao longo do ano: Jangadeiros, Legis, Ejec e Geotecam, todas pertencentes à Ufal.

A Geotecam, primeira empresa júnior de Geografia de Alagoas, recebeu o prêmio na categoria Revelação, em reconhecimento ao seu crescimento e impacto em seu primeiro ano de existência após federadas. Para Mateus Bispo, estudante do 8º período do curso, receber esse reconhecimento foi motivo de muita felicidade. Ele enfatizou a importância da Geotecam em proporcionar vivência prática e conhecimento do mercado de trabalho, preparando os participantes para a futura profissão.

Já a Ejec recebeu o prêmio de Colaboratividade, por alcançar a meta de faturamento anual e superar a porcentagem de membros colaborativos. A empresa também foi reconhecida por superar a taxa de colaboração em projetos feitos em parceria com o Movimento Empresa Junior (MEJ).

A Legis foi premiada como Empresa Júnior Inovadora, alcançando todas as metas estabelecidas pela Confederação das Empresas Juniores, incluindo faturamento, motivação dos membros, ações colaborativas e soluções inovadoras. A empresa, que já havia sido premiada em 2021 e 2022, foi reconhecida em duas categorias pela primeira vez.

A Jangadeiros, por sua vez, recebeu três prêmios: Destaque do Cluster 4, EJ Alto Impacto e Prêmio Alto Mar. A empresa, que é a primeira EJ de Comunicação de Alagoas, mostrou excelência em diversas áreas e tem se destacado como uma das maiores empresas juniores do estado.

Os diretores das empresas expressaram sua satisfação com as premiações, destacando o esforço e o trabalho árduo de suas equipes. Além disso, a coordenadora da Jangadeiros, professora Manoella Neves, parabenizou os estudantes pela conquista, ressaltando a coesão e o compromisso do grupo.

O Navegue é um evento anual que reconhece as empresas juniores de destaque, e a Ufal teve um desempenho excepcional nesta edição. A premiação demonstra o comprometimento e a qualidade do trabalho dos estudantes da universidade, que têm se destacado no cenário empresarial e acadêmico. A participação das EJs em eventos internos da universidade e a boa relação construída com a comunidade acadêmica também foram citadas como elementos que contribuíram para o sucesso das empresas juniores da Ufal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo