UFAL – Ufal Solidária se une aos Correios para o Papai Noel dos Correios; servidores podem adotar cartinhas de crianças vulneráveis.



A Universidade Federal de Alagoas está promovendo a campanha Ufal Solidária em parceria com os Correios, uma ação natalina já tradicional conhecida como Papai Noel dos Correios. Pela primeira vez, servidores do quadro técnico-administrativo e docente podem participar adotando uma das cartinhas escritas por crianças de comunidades vulneráveis de Maceió.

Para participar, os interessados devem se dirigir à Assessoria de Comunicação (Ascom), localizada no primeiro andar da Reitoria, e escolher uma das cartinhas disponíveis. Nas cartas, as crianças fazem pedidos de presentes que serão entregues em dezembro, próximo do Natal, quando o Papai Noel retornará às comunidades participantes para fazer a alegria dos pequenos e suas famílias.

A relações públicas da Ufal, Janaina Alves, destaca a importância dessa parceria com os Correios e acredita que essa ação pode se tornar uma tradição entre o público interno da universidade. Ela ressalta que os pedidos contidos nas cartas são apenas sugestões de presentes e os servidores têm liberdade para atender ou não esses pedidos.

É fundamental a participação dos servidores para que o maior número possível de crianças sejam contempladas. A entrega dos presentes deve ser feita exclusivamente na Ascom para controle da campanha. Cada servidor pode adotar quantas cartinhas quiser, mas é importante ficar atento ao prazo de entrega dos presentes, que se encerra no dia 10 de dezembro.

A campanha Ufal Solidária foi iniciada em 2014 e busca promover ações de solidariedade entre alunos e servidores. Além da iniciativa no período do Natal, a universidade encoraja a realização de ações semelhantes ao longo do ano para auxiliar a comunidade. Edições anteriores da campanha ajudaram diversas comunidades, como as marisqueiras da Lagoa Mundaú, as vítimas das chuvas em Alagoas e os moradores do assentamento Tereza de Benguela. Para mais informações sobre a campanha, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 3214-1052.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo