Com uma programação repleta de renomados conferencistas nacionais, ocupando cargos estratégicos na gestão, serviços de saúde e educação superior, as expectativas para os simpósios são altas. O secretário de atenção primária à saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, a secretária de gestão do trabalho e da educação na saúde do Ministério da Saúde, Isabela Cardoso, e outros profissionais influentes no setor marcarão presença nos painéis e mesas redondas do evento.
Além das palestras, o público poderá participar de oficinas e mesas redondas que promovem a interação e colaboração entre os participantes. O foco é estimular o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre profissionais e pesquisadores atuantes na Atenção Primária em Saúde (APS), estimulando uma reflexão crítica sobre os processos envolvidos na atenção, formação, educação e gestão em saúde.
Os organizadores enfatizam que os simpósios têm uma abrangência nacional e contam com a parceria de doze Instituições de Ensino Superior (IES) que integram a rede nacional do ProfSaúde. Segundo a professora Josineide Sampaio, a realização dos eventos é uma oportunidade única para discutir temas relacionados à saúde sob a perspectiva da APS, destacando a importância da Estratégia de Saúde da Família no contexto da atenção à saúde no Brasil e a rede ProfSaúde como um instrumento fundamental para capacitar profissionais para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre as instituições parceiras estão a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade Federal de Rondônia (Unir), a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e outras renomadas universidades do país. Para conferir a programação completa dos eventos, os interessados podem acessar o site oficial.







