Mais de cem alunos dos cursos de Arapiraca já participaram do Festival e têm contribuído ativamente na busca por recursos, na organização local e nas decisões relacionadas às atividades planejadas para o evento. Segundo Josilaine, há também a participação direta de outros professores do curso, que levam suas turmas para aulas práticas e visitas durante a exposição, além de auxiliarem na divulgação e nas questões burocráticas envolvendo a Ufal. Todos estão sempre disponíveis para colaborar.
O Festival é aberto ao público e não requer inscrição prévia para participar. Os produtores de leite de cabra, juntamente com seus animais, são os protagonistas do evento, que terá um torneio leiteiro realizado pela Empresa Júnior do curso de Zootecnia da Ufal.
Além disso, o festival contará com uma roda de conversa com empreendedoras rurais, uma praça de alimentação e música ao vivo. A programação inclui uma palestra sobre SAF forrageiro no semiárido e resiliência climática, com Fabiano Leite Gomes, no dia 18, às 15h, e um debate sobre benefícios rurais relacionados à aposentadoria, salário maternidade, pensão por morte e auxílio doença, com Wallisson Mayk, no dia 19, também às 15h. O evento encerrará às 20h com a premiação do torneio leiteiro, um leilão e uma apresentação musical.
Portanto, o 6º Limocabra promete ser um evento enriquecedor e repleto de atividades para todos os envolvidos. É uma excelente oportunidade para os estudantes da Ufal se engajarem com a comunidade e ampliarem seus conhecimentos sobre a produção de leite de cabra e os desafios do setor rural.