De acordo com o edital divulgado, poderão participar do processo seletivo candidatos com formação em Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Educação Física e Saúde Coletiva, desde que possuam diploma ou certificado emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção será realizada em conjunto com o Ministério da Saúde.
O processo seletivo do Mestrado Profissional em Saúde da Família será dividido em três etapas: prova de conhecimentos com 30 questões de múltipla escolha, análise do curriculum lattes e da proposta preliminar do trabalho, e prova oral. A seleção contará com vagas destinadas à ampla concorrência, assim como para ações afirmativas, contemplando pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência, pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis), refugiados, assentados, e uma vaga destinada ao Programa de Capacitação Interna (PCI).
Os candidatos da UFAL também deverão apresentar, via Sigaa, cópia do título de eleitor, comprovante de quitação com a justiça eleitoral e, para homens, o comprovante de obrigações militares. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 21 de junho de 2024, com a matrícula institucional dos selecionados ocorrendo entre 24 de junho e 25 de julho do mesmo ano, e o início das aulas previsto para o dia 5 de agosto.
Para mais informações e acesso ao edital, os interessados podem acessar o link disponibilizado no site da universidade ou entrar em contato através do e-mail profsaude.al.selecao.t5@gmail.com. A oferta dessas vagas representa uma importante oportunidade para profissionais da área da saúde interessados em se especializar e contribuir para a melhoria do sistema de saúde familiar.







