Nos próximos dias, a Ufal se unirá a outras Ifes do Brasil para abordar o tema de forma didática e acessível, buscando fornecer informações essenciais para que estudantes, servidores e a comunidade em geral possam identificar, verificar e evitar a disseminação de notícias falsas.
O Projeto Segurança no Elemento Humano tem como objetivo educar e conscientizar sobre as boas práticas na internet, incentivando o pensamento crítico e o consumo responsável de informações. O diretor do NTI, Reinaldo Cabral, ressalta a importância do engajamento de todos no projeto para construir um ambiente virtual mais seguro. Ele destaca que as ações serão direcionadas tanto para a comunidade universitária por meio dos canais de comunicação institucionais em parceria com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Ufal, quanto para a comunidade externa, por meio do site e das redes sociais da instituição.
Ao longo do mês de fevereiro, a campanha abordará temas como a identificação de boatos, a verificação da veracidade das informações, os perigos de compartilhar notícias falsas e estratégias para combater a desinformação no dia a dia. Para acompanhar as publicações e se manter informado, é recomendado seguir as redes sociais da Ufal e participar dessa importante iniciativa pela segurança digital.