UFAL – Ufal abre inscrições para monitoria voluntária no Circuito Penedo de Cinema 2024 com vagas para estudantes de diversos cursos.



A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou, por meio das Pró-reitorias Estudantil (Proest) e de Extensão e Cultura (Proexc), a abertura das inscrições para a monitoria voluntária na edição de 2024 do Circuito Penedo de Cinema. Em sua 14ª edição, o evento é considerado o maior encontro cinematográfico do estado e está convocando 40 estudantes dos Campi A.C. Simões, em Maceió, e de Penedo.

Segundo o edital publicado, as vagas estão distribuídas da seguinte forma: seis para estudantes de Jornalismo e Relações Públicas, dois para graduandos em Design do Campus A.C. Simões e 32 para alunos dos cursos presenciais em Penedo, como Ciências Biológicas, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Turismo. Os interessados devem acessar o link disponibilizado no edital para se inscreverem e conferir a lista de documentos necessários.

Os selecionados receberão certificados de participação com carga horária proporcional às atividades desenvolvidas e um auxílio no valor de R$ 400,00 ao final do Circuito. Destaca-se que até 10 estudantes poderão ser designados como coordenadores de equipe, recebendo um auxílio de R$ 1.000,00. Além disso, a Comissão Organizadora considera a situação socioeconômica dos participantes e oferece suporte para estudantes do Campus A.C. Simões que precisam se deslocar para Penedo.

É importante ressaltar que os monitores devem cumprir suas responsabilidades durante o evento para garantir os benefícios oferecidos. Caso contrário, a dispensa poderá ocorrer sem o recebimento dos auxílios mencionados. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail disponibilizado no site oficial do Circuito.

O Circuito Penedo de Cinema ocorrerá de 25 de novembro a 1º de dezembro e conta com o apoio da Ufal, do governo de Alagoas, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo, do Sebrae Alagoas, do IMA-AL, da Prefeitura de Penedo e do CBHSF. Acompanhe as novidades pelas redes sociais do evento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo