UFAL – Tudo pronto para a 3ª edição da Sinpete: Inovação Sustentável na Educação Básica com programação recheada de atividades formativas e científicas.

A 3ª edição da Semana Institucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete) está prestes a começar, promovendo discussões sobre “Inovação Sustentável: Educação, Tecnologia e Empreendedorismo para a Conservação dos Biomas Brasileiros”. O evento ocorrerá de 16 a 22 de outubro e contará com uma série de palestras, oficinas e mostras científicas.

A programação, que já está disponível para consulta, inclui atividades formativas variadas, como palestras sobre inteligência artificial na educação, uso racional de medicamentos, agrotóxicos, iniciação científica, vida universitária, entre outros. Além disso, serão realizadas oficinas com temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como drones, práticas lúdicas na educação infantil, introdução ao Sistema Braille, estética negra, entre outros.

As mostras científicas serão uma atração à parte, abordando questões como conservação da Lagoa Mundaú, processos tecnológicos e desenvolvimento sustentável, além de atividades recreativas para crianças e exposições diversas. Toda a programação detalhada está disponível no site oficial do evento.

Em Arapiraca, a programação também promete ser bastante diversificada, com temas como folguedos populares, inclusão, energia solar, robótica, planejamento urbano, racismo ambiental, entre outros. As atividades acontecerão no Campus da Ufal, com a mesa de abertura marcada para o dia 16 de outubro.

A Sinpete é um evento que busca divulgar e popularizar a ciência, promovendo a integração entre universidade e escola. Este ano, o evento será realizado no Campus A. C. Simões, em Maceió, simultaneamente com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Se você ainda não se inscreveu, ainda há tempo de participar e aproveitar todas as atividades enriquecedoras que a 3ª edição da Sinpete tem a oferecer. Não perca essa oportunidade de expandir seus conhecimentos e contribuir para a conservação dos biomas brasileiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo