UFAL – Simpósio Nordestino em Química e Biotecnologia celebra 50 anos do curso de Química da Ufal em evento inovador.



Inovações e avanços na Química em Alagoas serão tema do 9º Simpósio Nordestino de Pós-graduação em Química e Biotecnologia (SIMPPGQB), que acontecerá de 26 a 29 deste mês, no auditório Vera Rocha, localizado no Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió. O evento tem como principal objetivo promover a produção, discussão, transmissão e interação científica entre estudantes, professores e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Química e Biotecnologia (PPGQB), do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) e de outros programas de pós-graduação da Ufal e da Região Nordeste.

Em comemoração aos 50 anos do curso de Química da Ufal, o SIMPPGQB busca destacar as contribuições significativas do IQB ao longo das últimas cinco décadas. Durante o evento, serão abordadas as transformações e os avanços que marcaram a história da Química no estado, analisando as inovações do presente e projetando um futuro de contínuo progresso científico e tecnológico. Além disso, será uma oportunidade para celebrar conquistas passadas e planejar os próximos passos para a Química em Alagoas.

O Simpósio contará com palestras, mesas redondas e minicursos, assim como a apresentação de trabalhos na forma de pôsteres e apresentações orais dos melhores trabalhos selecionados pela comissão científica. Dentre os palestrantes confirmados estão renomados pesquisadores do país, que abordarão temas relevantes nas áreas de debate. Da Ufal, destacam-se como palestrantes a professora Simone Meneghetti, doutora em Físico-Química de Materiais Macromoleculares, e o professor Josué Carinhanha Caldas, doutor em Química Analítica.

Os interessados em participar do evento podem obter mais informações e se inscrever através do site oficial do evento. Não perca a oportunidade de acompanhar de perto as inovações e avanços na Química em Alagoas durante o 9º SIMPPGQB.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo