UFAL – Servidor da Ufal pesquisa impacto das TDICs na gestão universitária: participe do estudo respondendo ao formulário online.



O servidor João Alves Pereira, técnico em Secretariado da unidade educacional de Santana do Ipanema, está realizando uma pesquisa sobre o impacto do uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no ambiente organizacional da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com o intuito de coletar informações relevantes, ele elaborou um questionário online destinado aos servidores que ocupam cargos de gestão na instituição.

O estudo abrange reitores, pró-reitores, diretores de unidades acadêmicas, educacionais, departamentos e setores, além de coordenadores de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. A participação dos gestores é fundamental para compreender como as tecnologias estão sendo utilizadas no dia a dia da gestão universitária e identificar possíveis melhorias na aplicação das TDICs para aprimorar os processos organizacionais.

O questionário, que pode ser respondido em aproximadamente 15 minutos, faz parte da dissertação de mestrado de João, que está cursando Tecnologias Emergentes em Educação na MUST University, localizada na Flórida (EUA). O servidor ressalta a importância da participação dos colegas, incentivando a divulgação do convite para ampliar a abrangência da pesquisa e obter um panorama abrangente do uso das tecnologias na Ufal.

Todas as respostas serão tratadas de forma confidencial e utilizadas exclusivamente para fins acadêmicos. Para participar da pesquisa, os interessados podem acessar o formulário online através do link disponibilizado. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, os participantes podem entrar em contato com João Pereira através do e-mail fornecido no convite.

A iniciativa de João Alves Pereira representa um importante esforço para compreender e aprimorar a utilização das TDICs na gestão universitária, contribuindo para a busca de soluções inovadoras e eficazes no ambiente organizacional da Ufal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo