A programação do seminário contará com a exibição dos trabalhos elaborados por professores e cursistas ao longo do processo de formação continuada da Ação Escola da Terra, bem como uma feira de sabores. Diversas autoridades e representantes estarão presentes, como o coordenador de Políticas de Educação do Campo do Ministério da Educação (MEC), Evandro Costa, gestores públicos dos cinco municípios envolvidos, o reitor Josealdo Tonholo, o pró-reitor de Extensão Cezar Nonato, e membros dos movimentos sociais do campo e sindicais.
A coordenadora da Escola da Terra, Ana Maria Vergne, fez um convite aberto a todos os interessados em participar do evento. Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil no Instagram @escola_da_terra_alagoas.
O Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo, promovido pela Ufal, tem como objetivo oferecer uma formação de qualidade para professores que atuam em áreas rurais. Através da Escola da Terra, o projeto visa contribuir para a melhoria da educação no campo, valorizando a cultura e as especificidades das comunidades rurais.
O seminário de encerramento será uma oportunidade para compartilhar os resultados e aprendizados obtidos ao longo do curso, além de promover a integração entre os participantes e as autoridades presentes. Espera-se que o evento seja enriquecedor e inspirador para todos os envolvidos no projeto Escola da Terra.







