UFAL – Semana da Música 2024 reúne Escola Técnica de Artes e Instituto de Ciências Humanas em evento cultural diversificado em Maceió.



A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, entre os dias 25 e 29 de novembro, a tão aguardada Semana da Música 2024, organizada pelos cursos de Música licenciatura do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) e da Escola Técnica de Artes (ETA). O evento, que ocorrerá no Espaço Cultural e na ETA, localizados no Centro de Maceió, contará com uma programação repleta de atividades artísticas, recitais, palestras, mesas, comunicações e oficinas.

A Semana da Música é considerada uma tradição no curso de Música, conforme ressalta a professora Débora Borges. Segundo a docente, o evento desempenha um papel fundamental ao aproximar os setores de ensino técnico e superior, representados pela Escola Técnica de Artes e pelos cursos de graduação do Instituto Ichca. Para participar das mesas, oficinas e palestras, é necessário realizar uma inscrição prévia no local do evento.

Os discentes e docentes dos cursos de graduação e técnico estão diretamente envolvidos na organização e execução das atividades. A Semana da Música contribui de forma significativa para a oferta cultural da cidade, disponibilizando diversos recitais de forma gratuita para a população.

A programação do evento contempla uma série de atividades interessantes. No primeiro dia, os destaques são a mesa “A contribuição dos cursos de Música para a sociedade nos seus 45 anos” e o recital de violino. Na terça-feira, será a vez do recital de canto lírico e de outras apresentações musicais. A programação segue intensa, com recitais de diversos instrumentos, oficinas e palestras ao longo dos cinco dias de evento.

Todas as atividades da Semana da Música são gratuitas e abertas ao público interessado. Para conferir a programação completa e os horários das atividades, basta acessar o perfil @eta.ufal nas redes sociais. Não perca essa oportunidade de desfrutar de música de qualidade e enriquecer sua experiência cultural.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo