UFAL – Secomp da Ufal promove evento que une xadrez, programação e Yu-Gi-Oh! em Maceió, com atividades gratuitas e premiações.



A 6º Semana da Computação (Secomp) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promete agitar o Instituto de Computação (IC) do Campus A.C. Simões, em Maceió, entre os dias 6 e 8 de novembro. Com uma programação diversificada, que inclui xadrez, programação, design de interfaces, Python e até mesmo Yu-Gi-Oh!, o evento promete atrair estudantes e entusiastas da área.

As inscrições são gratuitas e os participantes têm a liberdade de escolher em quais atividades desejam participar. O evento conta com premiações nos campeonatos, minicursos, palestras e até uma sala de jogos. A maratona de programação será uma das primeiras atividades, no dia 6 de novembro às 9h, com o objetivo de promover as habilidades lógicas dos alunos de Computação por meio da resolução de problemas algorítmicos. A competição é realizada em parceria com o Gema, grupo de extensão do IC que prepara os alunos para competições nacionais.

Outro destaque da programação é o campeonato de Xadrez, marcado para o dia 7 de novembro, às 14h, em parceria com o Clube de Xadrez da Ufal e o grupo IChess, de extensão do IC. Já na sexta-feira, dia 8, os participantes poderão se envolver no campeonato de Yu-Gi-Oh!, uma novidade na Secomp que promete animar os fãs do jogo de cartas.

Além dos campeonatos, os participantes poderão participar de debates sobre temas como Figma, Arduino Básico e Avançado, NVDA, Análise de Dados com Python, entre outros. Para mais informações e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial do evento.

A 6º Semana da Computação da Ufal promete ser um momento de integração, aprendizado e diversão para os estudantes e profissionais da área. Com uma programação diversificada e repleta de atividades interessantes, o evento promete ser uma oportunidade única para os amantes da computação expandirem seus conhecimentos e se divertirem ao mesmo tempo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo