A cerimônia de posse dos novos membros do Consuni, conduzida pelo reitor Josealdo Tonholo e pela vice-reitora Eliane Cavalcanti, ocorreu no dia 8 de outubro. Durante esse evento, houve discursos de boas-vindas por parte do professor Walter Matias, do servidor técnico-administrativo Bruno Morais e da professora Elyrouse Cavalcante, em nome de todos os eleitos e empossados tanto para o Consuni quanto para o Conselho de Curadores (Cura).
Além da docente Elyrouse Cavalcante, que ocupa uma posição titular, outros membros também tomaram posse no Cura. Entre eles, a professora Milka Alves Barbosa como suplente, e as técnica-administrativas Wanessa Simões e Fabiana Gomes, respectivamente como titular e suplente.
Durante a cerimônia de posse, outros servidores que representam as duas categorias no Consuni expressaram seu compromisso em promover um debate público em defesa da Ufal e de todo o seu corpo universitário. Dentre os presentes, estavam João Paulo Fonseca, Risonilda Silva, Flávio Lins, Davi Fonseca, Danilo Vieira, o professor Anderson Dantas e as professoras Iracilda Moura e Emanuelle Rodrigues.
A composição dos representantes técnico-administrativos e docentes no Consuni foi divulgada, destacando os titulares e suplentes de cada categoria. A expectativa é que a reunião do Conselho Universitário promova discussões produtivas em prol do desenvolvimento e fortalecimento da universidade e de sua comunidade acadêmica. Aguarda-se um encontro participativo e engajado dos novos conselheiros, com o objetivo de contribuir para o crescimento e excelência da instituição.
Esta próxima reunião do Consuni promete ser um momento importante para alinhar estratégias e tomar decisões que impactarão diretamente a comunidade universitária da Ufal. A partir das discussões e deliberações que serão realizadas, espera-se que a universidade continue a desempenhar sua missão com excelência e comprometimento com a educação e a pesquisa.