UFAL – Qualidade da pesquisa no Ceca da UFAL é reconhecida nacionalmente com premiação em conferência de ecofisiologia e irrigação.



Os estudantes do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão celebrando o reconhecimento nacional pela qualidade das pesquisas realizadas nos cursos. Durante a 2ª Conferência sobre Ecofisiologia do Estresse de Plantas e 23º Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem (Conird), realizados em Petrolina (PE) no início de outubro, os trabalhos desenvolvidos no Ceca se destacaram e conquistaram os três primeiros lugares na premiação de pesquisas.

O primeiro lugar foi para um trabalho extraído de uma tese de doutorado orientada pela professora Vilma Marques e apresentado pelo doutorando em Agronomia, Emanoel dos Santos Vasconcelos. O segundo lugar foi para o trabalho desenvolvido no Laboratório de Microbiologia, sob orientação da professora Tânia Marta e apresentado pelo mestrando em Agronomia, Arthur Costa Pereira Santiago de Almeida. Já o terceiro lugar foi para o trabalho orientado pelo professor João Correia e apresentado pela graduanda em Agronomia, Edvania Barbosa da Silva.

Para a comunidade acadêmica do Ceca, essa conquista representa um reconhecimento significativo da qualidade das pesquisas desenvolvidas no campus. Os professores João Correia e Vilma Marques expressaram orgulho e motivação com os prêmios recebidos, destacando a importância da visibilidade e valorização dos esforços dos alunos e professores envolvidos nos trabalhos premiados.

Emanoel dos Santos, o vencedor do primeiro lugar, ressaltou a importância da premiação para sua carreira profissional, destacando o reconhecimento do esforço e dedicação à ciência. Da mesma forma, Arthur Costa e Edvania Barbosa expressaram gratidão pela experiência e reconhecimento no evento científico, destacando a importância do apoio dos colegas e professores para o desenvolvimento de suas pesquisas.

O evento científico não apenas proporcionou um ambiente inspirador para a apresentação dos trabalhos, mas também contribuiu para a ampliação dos conhecimentos e o fortalecimento da motivação dos estudantes em seguir contribuindo com o desenvolvimento sustentável e inovador na área da agronomia. A premiação no Conird foi um impulso essencial para os estudantes, renovando o entusiasmo pela pesquisa e reforçando a determinação em buscar novas soluções para os desafios da área.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo