UFAL – Propep da Ufal lança edital do Prêmio Ufal de Dissertação e Tese 2024 para reconhecer os melhores trabalhos de 2022 e 2023.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou a abertura das inscrições para o Prêmio Ufal de Dissertação e Tese 2024, uma iniciativa que tem como objetivo reconhecer e premiar as melhores dissertações e teses defendidas nos anos de 2022 e 2023. Com isso, a universidade busca incentivar a produção acadêmica de qualidade, contribuindo para a autoavaliação institucional e promovendo a disseminação de novos conhecimentos.

O prêmio está dividido em duas modalidades: Acadêmica e Profissional, sendo que a Tese 2024 se enquadra na categoria Acadêmica. Para concorrer, os trabalhos devem estar disponíveis na Plataforma Sucupira da Capes, ter sido publicados no Repositório Digital da Biblioteca Central da Ufal, ter sido defendidos nos anos determinados, ser indicados pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação e apresentar publicações relacionadas à pesquisa em coautoria com o orientador.

A avaliação das dissertações e teses será pautada na originalidade, relevância científica e social, qualidade da redação científica e alinhamento com as linhas de pesquisa do programa. As propostas devem ser enviadas pelas coordenações dos programas exclusivamente através do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac).

O processo seletivo seguirá o cronograma estabelecido, com a pré-seleção realizada pelas coordenações dos programas entre os dias 15 de outubro e 10 de novembro, o envio das inscrições nos dias 13 e 14 de novembro, a análise da Comissão da Propep de 16 a 21 de novembro e a divulgação dos finalistas a partir de 22 de novembro. A entrega do prêmio acontecerá em uma solenidade prevista para o primeiro trimestre de 2025.

Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital disponível no site da Ufal. Este é mais um esforço da instituição em reconhecer e valorizar a produção científica de seus estudantes de pós-graduação, estimulando a excelência acadêmica e a pesquisa de qualidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo