UFAL – Projeto Sorriso de Plantão abre inscrições para estudantes voluntários em Alagoas: saiba como participar e fazer a diferença!



O projeto “Sorriso de Plantão” completa mais de duas décadas de atuação no estado de Alagoas. Criado como uma iniciativa de Extensão Universitária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o projeto tem como objetivo principal levar alegria e conforto para crianças e acompanhantes que se encontram em tratamento nos principais hospitais do estado.

Com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro, o projeto conta com a participação de estudantes voluntários, que atuam nos hospitais universitários e unidades de saúde com o intuito de proporcionar momentos de descontração e alívio para os pacientes. O setor de comunicação do projeto desempenha um papel fundamental, cuidando da assessoria de imprensa, produção de conteúdo para redes sociais e site, além da cobertura de eventos e atividades festivas nos hospitais parceiros.

Para participar do processo de seleção, os interessados devem estar matriculados em uma instituição de ensino superior e possuir o cartão vacinal atualizado, devido à necessidade de visitas aos hospitais. Além disso, é importante ressaltar que a participação no projeto exige um comprometimento mínimo de um ano, com atividades previstas de março de 2025 a março de 2026.

A seleção dos voluntários será feita por meio de entrevistas, avaliação de portfólio e entrega de uma produção relacionada ao projeto. Os selecionados receberão certificados de monitoria, com reconhecimento da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, totalizando 200 horas de atividades voluntárias.

O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de fevereiro, com início das atividades previsto para o dia 17 do mesmo mês. Para mais informações e atualizações sobre o projeto, os interessados podem acessar o perfil do Instagram @sorrisodeplantao. O “Sorriso de Plantão” representa um importante apoio emocional e solidário para os pacientes em tratamento, mostrando a importância da humanização na área da saúde.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo