UFAL – Projeto que ensina matemática e computação está com inscrições abertas até dia 15 para alunos do Ensino Médio.

Projeto que ensina matemática e computação está com inscrições abertas até dia 15

O Novo Ensino Suplementar (NES), centro de excelência para matemática e computação, está com inscrições abertas para cem vagas destinadas a alunos que estarão cursando, em 2024, o 1º ano do Ensino Médio ou, excepcionalmente, o 9º ano do Fundamental em todo o país. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro, por meio do link disponível no site do projeto.

Desenvolvido pelo Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e apoiado pela Stone, por meio da sua área de investimento social, Stone Impacta, o projeto tem como objetivo formar jovens promissores e prepará-los para ingressar em renomadas universidades, tanto nacionais quanto internacionais. Com duração de três anos e carga horária de 1.200 horas divididas em seis módulos, o NES oferece ênfase em Inteligência Artificial e ciência dos dados.

Atualmente, 44 estudantes de diversos municípios de quatro estados fazem parte do projeto no contraturno escolar. Além disso, o projeto conta com o apoio financeiro de diversos parceiros, individuais e empresariais, que contribuem para garantir bolsas de estudos aos alunos. Essas bolsas cobrem despesas como alojamento, transporte, alimentação, conectividade à internet e materiais didáticos.

O processo seletivo para participar do NES é composto por três fases distintas: inscrição e análise curricular; prova de conhecimentos específicos; e entrevistas. Os candidatos devem demonstrar paixão e curiosidade em explorar mais profundamente os campos da Matemática e Computação.

Sobre o Stone Impacta, é importante destacar que esse é um pilar de investimento social da companhia Stone, que atua principalmente na educação para altas habilidades e superdotação, além de apoiar o empreendedorismo para a base da pirâmide, colaborando com organizações e projetos sociais que focam nessas causas.

Portanto, o projeto do Novo Ensino Suplementar surge como uma oportunidade para jovens estudantes interessados em se aprofundar no estudo da matemática e computação, oferecendo uma formação de qualidade e a possibilidade de ingressar em renomadas instituições de ensino, tanto nacionais quanto internacionais. As inscrições ficarão abertas até o dia 15 de dezembro, e mais informações podem ser encontradas no site do projeto.

Sair da versão mobile