UFAL – Projeto de extensão Nas Asas da Imaginação promove campanha para arrecadar livros infantis para crianças de até 6 anos.



O projeto de extensão “Nas Asas da Imaginação”, coordenado pela professora Roberia Andrade, do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está mobilizando uma campanha de arrecadação de livros infantis com o intuito de incentivar a leitura desde a infância. As doações estão sendo recebidas até esta quinta-feira (7) nos pontos de coleta localizados na Biblioteca Central e no hall de entrada do bloco de Biblioteconomia.

Sob a liderança da professora e dos alunos matriculados na disciplina de “Atividade Curricular de Extensão 3”, a campanha tem como público-alvo as crianças de até seis anos do Colégio de Aplicação Telma Vitória (Captv), buscando estimular o desenvolvimento da imaginação e promover a importância da leitura desde os primeiros anos de vida.

Os interessados podem contribuir com exemplares de livros infantis novos e usados, que englobam desde histórias em quadrinhos até livros ilustrados, sensoriais e interativos, entre outros gêneros. Segundo Roberia, todos os materiais arrecadados serão entregues aos alunos do Colégio de Aplicação Telma Vitória, oferecendo assim a oportunidade para essas crianças ampliarem seus horizontes culturais e educacionais através da leitura.

A professora destaca a leitura infantil como uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, ressaltando a importância de promover o acesso a livros desde cedo. Com esta iniciativa, a intenção é proporcionar novas possibilidades para os pequenos leitores e contribuir para a formação de indivíduos mais críticos e criativos.

Portanto, essa campanha de arrecadação de livros infantis se destaca como uma ação significativa para disseminar o gosto pela leitura e enriquecer o universo cultural das crianças na fase inicial de suas vidas. A participação de todos é fundamental para o sucesso dessa iniciativa e para o impacto positivo que ela pode gerar no desenvolvimento das futuras gerações.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo