Em uma competição que contou com mais de dois mil projetos inscritos, o NES se destacou e agora tem a chance de avançar para a etapa final do Prêmio LED. As próximas etapas incluem entrevistas com um comitê técnico especializado em educação, que avaliará critérios como inovação, impacto, escala, replicabilidade e consistência metodológica.
O Prêmio LED – Luz na Educação faz parte do Movimento LED, uma iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho que busca incentivar projetos inovadores no setor educacional. Os projetos finalistas terão a oportunidade de apresentar suas iniciativas a um júri técnico e à equipe do programa Especial LED, na TV Globo, com destaque previsto para abril de 2025.
Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$ 200 mil para investir em suas práticas educacionais e terão visibilidade nos canais e plataformas da Globo, além de acesso a uma rede de compartilhamento de conhecimentos promovida pela Comunidade do Movimento LED.
O NES/Ufal convida a comunidade a torcer pelo projeto e a participar. O projeto visa formar talentos nas áreas de exatas, oferecendo cursos avançados e atividades gratuitas para estudantes do Ensino Médio de Alagoas. As inscrições para a próxima seleção estão abertas até 6 de dezembro, com oferta de 100 vagas e possibilidade de apoio financeiro para os selecionados.
O professor Krerley Oliveira destaca a importância do projeto e convida a todos a conhecerem a iniciativa e a torcerem por sua participação na grande final do Prêmio LED. Saiba mais e inscreva-se para o processo seletivo de 2025 clicando aqui.