Com uma carga horária de 20 horas, o curso será realizado de forma virtual e terá início no dia 4 de setembro. A proposta visa capacitar os docentes para desenvolverem atitudes inclusivas, assim como metodologias e práticas voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e outros transtornos globais do desenvolvimento (TGD). Essa iniciativa é de extrema importância para promover a educação inclusiva e garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade.
O coordenador do curso é o Prof. Weidila Siqueira, da Faculdade de Medicina (Famed), com tutoria do Prof. Cledson Calaça, do Instituto de Física (IF), e instrução da professora Maria Dolores Fortes, do Centro de Educação (Cedu). As atividades do curso estão programadas para acontecer entre os dias 4 e 27 de setembro, com aulas síncronas nos dias 4, 11, 18 e 25.
Ao longo do curso, os participantes terão a oportunidade de explorar temas essenciais para a educação inclusiva, como o paradigma da diversidade, campos conceituais sobre a inclusão de pessoas com deficiência, as principais características das deficiências, TEA e TGD, entre outros. Além disso, serão abordadas questões relacionadas à acessibilidade, normas técnicas, tecnologias assistivas e ajudas técnicas no processo educacional.
Não perca essa chance de se aprimorar na área da inclusão e contribuir para uma educação mais igualitária e inclusiva. Inscreva-se no curso “Educação para a inclusão de pessoas com deficiência, TEA e TGD” e faça a diferença na vida de seus alunos.
