UFAL – Programa Proford da Ufal oferece curso de Educação para inclusão de pessoas com deficiência, TEA e TGD com inscrições abertas.

O Programa de Formação em Docência (Proford) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acaba de lançar uma oportunidade imperdível para os educadores interessados em se aprimorar na área da inclusão. Estão abertas as inscrições para o curso “Educação para a inclusão de pessoas com deficiência, TEA e TDG”, que disponibiliza 20 vagas para os interessados em participar.

Com uma carga horária de 20 horas, o curso será realizado de forma virtual e terá início no dia 4 de setembro. A proposta visa capacitar os docentes para desenvolverem atitudes inclusivas, assim como metodologias e práticas voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e outros transtornos globais do desenvolvimento (TGD). Essa iniciativa é de extrema importância para promover a educação inclusiva e garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade.

O coordenador do curso é o Prof. Weidila Siqueira, da Faculdade de Medicina (Famed), com tutoria do Prof. Cledson Calaça, do Instituto de Física (IF), e instrução da professora Maria Dolores Fortes, do Centro de Educação (Cedu). As atividades do curso estão programadas para acontecer entre os dias 4 e 27 de setembro, com aulas síncronas nos dias 4, 11, 18 e 25.

Ao longo do curso, os participantes terão a oportunidade de explorar temas essenciais para a educação inclusiva, como o paradigma da diversidade, campos conceituais sobre a inclusão de pessoas com deficiência, as principais características das deficiências, TEA e TGD, entre outros. Além disso, serão abordadas questões relacionadas à acessibilidade, normas técnicas, tecnologias assistivas e ajudas técnicas no processo educacional.

Não perca essa chance de se aprimorar na área da inclusão e contribuir para uma educação mais igualitária e inclusiva. Inscreva-se no curso “Educação para a inclusão de pessoas com deficiência, TEA e TGD” e faça a diferença na vida de seus alunos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo