UFAL – Progep/Ufal promove curso de Mindfulness para servidores em ação do Setembro Amarelo com foco na saúde mental e bem-estar.

O mês de setembro está se aproximando e, com ele, ações voltadas para a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental estão sendo intensificadas. Na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) já está se preparando para o Setembro Amarelo, com uma programação especial para os servidores. Uma das atividades programadas é o curso de Mindfulness, focado na questão da saúde mental.

Segundo Thayse Falcão, coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) da Ufal, o mês de setembro é essencial para conscientizar sobre a importância do cuidado com a mente e o bem-estar emocional, especialmente em um ambiente de trabalho. O curso de Mindfulness tem como objetivo desenvolver e aprimorar a capacidade dos servidores de estar conscientes de si mesmos, dos outros e do ambiente, além de melhorar o foco, a concentração, reduzir o estresse e ampliar a consciência para a tomada de decisões.

A programação do Setembro Amarelo na Ufal terá início com uma palestra sobre atenção plena, que será ministrada pela palestrante Fabiany Vellasco. O tema abordado será “Atenção como aliada: promovendo bem-estar e eficiência nas instituições públicas”. A palestra, que será realizada de forma online no dia 29 de agosto, das 10h às 12h, será aberta a todos os servidores e as inscrições podem ser feitas através de um link disponibilizado.

Além da palestra, será apresentado um programa de oito semanas de aulas online de Mindfulness, que terá início no dia 10 de setembro, das 9h às 12h. Os participantes receberão um certificado de 26 horas ao final do programa. A página de inscrições para o programa será divulgada posteriormente pela CQVT da Ufal.

Conhecida como uma mediadora animada e comunicadora, Fabiany Vellasco é uma servidora pública federal e líder, com experiência em diferentes órgãos do governo. Além disso, é praticante de Meditação Mindfulness desde 2013 e instrutora formada em diversos protocolos de terapia baseada em Mindfulness. Já ministrou programas de Mindfulness para diversos órgãos públicos, incluindo ministérios e a Escola Nacional de Administração Pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo