UFAL – Progep realiza levantamento com servidores aptos à aposentadoria para Programa Novos Rumos 2025 promover transição tranquila e produtiva.



A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Universidade Federal de Alagoas está promovendo um levantamento para mapear as necessidades e interesses dos servidores que preenchem os requisitos para se aposentar nos próximos dez anos. Essa iniciativa está sendo coordenada pela Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) e pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), com o intuito de proporcionar uma transição mais tranquila e produtiva para a aposentadoria.

O levantamento visa ouvir os servidores e identificar as principais temáticas a serem abordadas no Programa de Educação para Aposentadoria – Projeto Novos Rumos, cuja próxima edição está agendada para março de 2025. As respostas colhidas por meio de um formulário eletrônico subsidiarão a elaboração dos conteúdos e das atividades a serem apresentados nas oficinas do programa, garantindo que atendam às expectativas e necessidades dos participantes.

O Programa de Educação para Aposentadoria – Projeto Novos Rumos é direcionado exclusivamente para os servidores efetivos da Ufal que estão próximos de se aposentar. Ele aborda diversos aspectos relacionados à aposentadoria, como planejamento financeiro, legislação previdenciária, saúde mental, atividade física, empreendedorismo e envelhecimento saudável, além de incentivar a busca por novos projetos de vida e a exploração de habilidades criativas dos servidores.

O objetivo é preparar os servidores para uma aposentadoria tranquila, satisfeita e produtiva, explorando novas possibilidades e talentos que possam trazer realização nessa nova fase da vida. A última edição do programa foi um sucesso e os interessados podem conferir mais informações sobre como foi clicando no link fornecido.

Dessa forma, a Progep busca garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores da Ufal, preparando-os não apenas para o momento da aposentadoria, mas também para uma transição mais suave e positiva para essa nova etapa da vida. A valorização do servidor é uma prioridade da gestão, que busca sempre oferecer apoio e orientação em diversos aspectos da vida profissional e pessoal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo