A conferência, intitulada “Workshop on Commodity Price Volatility and Sustainable Development Goals”, que ocorrerá no dia 31, contará com a mediação do professor Sylvio em uma das sessões de debate. O encontro reunirá acadêmicos e formuladores de políticas para debater questões relacionadas às commodities, produtos de origem primária essenciais para a produção de bens e serviços em larga escala.
Sylvio, que também atua como organizador do evento em parceria com instituições renomadas, como o Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais e o Harriet Tubman Institute da York University, ressaltou a importância de analisar o impacto da volatilidade dos preços das commodities nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Além da participação na conferência principal, os professores da Ufal estarão envolvidos em um pré-evento no dia 30 de outubro, em colaboração com a comunidade Young Scholars Initiative (YSI), da qual fazem parte. Essa comunidade é composta por estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de todo o mundo interessados em novas abordagens econômicas.
Sarah Pessoa destacou a importância da internacionalização da Ufal para o crescimento e reconhecimento da universidade. Como membros da YSI, os professores já participaram de diversos eventos nacionais e internacionais, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento econômico crítico e engajado com as questões sociais e econômicas atuais.
Assim, a representação dos professores da Ufal na ONU é mais um passo significativo na consolidação da instituição no cenário internacional, reforçando o compromisso com a excelência acadêmica e a promoção de discussões relevantes para repensar os desafios do desenvolvimento sustentável.