Com duração prevista de seis meses, o projeto tem como objetivo principal explorar uma metodologia de avaliação do desempenho governamental sob a perspectiva da criação de Valor Público. Em um momento em que a gestão pública focada na geração de valor para o cidadão e o usuário do serviço público é um dos pilares da administração contemporânea, a iniciativa da professora Daiane se destaca por sua relevância e inovação.
Segundo a pesquisadora, a oportunidade de discutir a geração de Valor Público no governo federal e desenvolver uma metodologia de avaliação que possa ser aplicada e aprimorada em outras esferas da administração pública brasileira é singular. A professora ressalta a importância de um modelo de governança e gestão pública que considere o Valor Público como critério central de avaliação da maturidade da governança e gestão, direcionando os demais critérios para esse fim.
O projeto da professora Daiane foi o único selecionado na Área Temática 1 do programa, que abrange a avaliação de desempenho no pós-gerencialismo, gestão e avaliação de desenvolvimento organizacional e individual no setor público federal. Diante da competitividade do processo seletivo, que recebeu 464 propostas de pesquisa em 20 áreas temáticas distintas, a seleção do projeto da professora Daiane destaca-se como um reconhecimento da relevância e qualidade da proposta apresentada.
Para mais detalhes sobre o resultado final da seleção e outros projetos contemplados pelo programa Cátedras Brasil, acesse o link disponibilizado na notícia. A iniciativa da professora Daiane promete contribuir significativamente para o avanço da gestão pública no Brasil e a promoção do Valor Público como objetivo primordial da administração governamental.