UFAL – Professora aposentada do Centro de Educação falece aos 82 anos e será sepultada no Parque das Flores nesta quarta-feira

No dia 12 de março de 2024, a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu com pesar a notícia do falecimento da professora aposentada Maria Nilce Mendonça Pinto, aos 82 anos. A docente deixou um legado de comprometimento e dedicação no Centro de Educação (Cedu) da instituição, onde lecionou a disciplina de Didática e Metodologias de Ensino.

Maria Nilce será sepultada no Parque das Flores, em Maceió, nesta quarta-feira (13), às 10h. Sua trajetória é lembrada por colegas, amigos e alunos, que ressaltam sua luta por uma educação inclusiva e de qualidade. Além de sua atuação na Ufal, a professora também teve passagens marcantes na rede estadual de ensino, na Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e no Centro Universitário Cesmac.

O reitor Josealdo Tonholo e a diretora do Centro de Educação, Mariana Raggi, lamentaram profundamente a perda de Maria Nilce, destacando sua dinâmica atuação no processo de ensino-aprendizagem. Seu legado acadêmico e sua contribuição para a educação em Alagoas serão eternamente reconhecidos.

A professora Maria Nilce Mendonça Pinto deixa uma lacuna na comunidade acadêmica e educacional, sendo lembrada não apenas por sua competência profissional, mas também por sua generosidade, apoio aos alunos e comprometimento com uma educação de excelência. Sua ausência será sentida por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e aprender com ela.

Neste momento de luto e saudade, a Ufal presta suas condolências à família, amigos e colegas de Maria Nilce, honrando sua memória e legado como educadora comprometida e inspiradora. A comunidade acadêmica se une em homenagem à vida e à obra dessa ilustre professora que tanto contribuiu para a formação de gerações de estudantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo