UFAL – Professor da UFAL falará sobre Política Monetária em evento do Ipea no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, com transmissão para Brasília.

No dia 18 de setembro, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promoverá um evento com a presença do renomado professor Sylvio Antonio Kappes, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O seminário, intitulado “A operacionalização da Política Monetária no Brasil”, ocorrerá na Gerência Regional do Ipea, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, o professor Kappes irá compartilhar sua atual agenda de pesquisa, que investiga a operacionalização da política monetária pelo Banco Central do Brasil e suas conexões com o endividamento público. Ele ressalta a importância de estabelecer uma rede de contatos com os técnicos do Ipea, reconhecida instituição de pesquisa econômica no país que pode colaborar com seus estudos.

A programação também inclui a transmissão por videoconferência na sede do Ipea, em Brasília, das 10h às 12h, para os participantes inscritos. O diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea, Claudio Roberto Amitrano, fará a abertura do seminário, que será mediado pelo economista Cláudio Hamilton Matos dos Santos.

Após a palestra do professor Kappes, que também atua no curso de graduação em Ciências Econômicas e no programa de pós-graduação em Economia da Ufal, haverá um debate com o coordenador de Finanças Públicas do Ipea, Marco Cavalcanti.

O palestrante, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e mestre e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui uma vasta experiência acadêmica. Além disso, Kappes é co-editor do periódico “Review of Political Economy” e co-editor da “The Elgar Series on Central Banking and Monetary Policy”, uma coleção de livros da editora inglesa Edward Elgar.

A presença de um pesquisador com o calibre de Sylvio Antonio Kappes certamente enriquecerá o debate sobre a política monetária no Brasil e seus impactos no cenário econômico nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo