O objetivo do projeto é promover ações voltadas ao desenvolvimento acadêmico e social da comunidade discente, sendo que as próximas edições também abordarão temas relacionados à acessibilidade. O Núcleo de Acessibilidade (NAC) da Proest teve papel fundamental na definição desta temática, visando disseminar informações não só para o corpo docente da Ufal, mas também para outras instituições interessadas em discutir o assunto.
A coordenadora de Apoio à Qualidade de Vida Acadêmica da Proest, professora Adriana Duarte, ressalta a importância desta ação do #SextouComPaape em fornecer informações que beneficiarão toda a comunidade universitária na busca pela inclusão. A palestrante convidada para o evento do dia 30 é a professora Janayna Souza, do Centro de Educação (Cedu) da Ufal, que abordará o tema “Acessibilidade Pedagógica: questões e sugestões para a sala de aula”.
A docente destaca a relevância da participação da comunidade acadêmica, ressaltando a importância de discutir a acessibilidade na escola e na universidade, apresentando exemplos e estratégias de aprendizagem no âmbito da acessibilidade pedagógica. Os próximos eventos estão programados para os dias 27 de setembro e 25 de outubro, durante o atual período acadêmico. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar o link no Youtube e participar da transmissão ao vivo. Os participantes terão direito a certificado de participação com carga horária de 3 horas.







