UFAL – PPGCF-Ufal lança edital para Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas com reserva de vagas para servidores e minorias.



O Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para novas turmas de Mestrado e Doutorado. O edital, disponível no site do Sigaa, prevê a reserva de 10% das vagas para servidores da Ufal, além das cotas destinadas a negros, indígenas, pessoas trans, pessoas com deficiência e refugiados. Ao todo, são oferecidas 20 vagas para o mestrado e mais 20 para o doutorado.

Os interessados em se inscrever no mestrado devem ter formação ou estar em fase de conclusão em cursos como Farmácia, Química, Odontologia, Medicina, Biomedicina, Tecnologia de Alimentos, Biologia, Engenharia Química, Nutrição e Educação Física, sendo a duração do curso de dois anos. Já para o doutorado, com duração de quatro anos, é necessário possuir diploma de nível superior nos mesmos cursos mencionados anteriormente, além de mestrado em áreas reconhecidas pela Capes, como Farmácia, Ciências da Saúde, Química, Engenharia Química e Ciências Biológicas.

A seleção para ambos os cursos será realizada através da análise do projeto e currículo, além de arguição oral. O PPGCF oferece duas linhas de pesquisa, sendo elas “Descoberta, Desenvolvimento, Controle, Uso e Garantia de Qualidade de Substâncias Bioativas e Medicamentos” e “Avaliação Biológica de Substâncias Bioativas e Medicamentos”.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado em 20 de dezembro no site do PPGCF. Para mais informações e acesso ao edital, os interessados devem acessar o site oficial do programa. A oportunidade representa um importante passo para aqueles que desejam se especializar na área farmacêutica e contribuir de forma significativa para o avanço científico e tecnológico do setor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo