UFAL – PPGCA da Ufal promove primeiro simpósio para integrar pesquisas e fomentar pós-graduação em Ciência Animal. Saiba mais!

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está prestes a realizar o seu primeiro simpósio nos dias 6 e 7 de novembro. O evento, que acontecerá no Centro de Inovação do Jaraguá em Maceió, tem como objetivo reunir estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de diversas áreas, além de acadêmicos da ciência animal interessados em conhecer mais sobre as pesquisas desenvolvidas no programa.

Com inscrições abertas a partir do dia 16 de outubro no site do evento, o simpósio promete ser uma oportunidade para integrar profissionais de diferentes campos do conhecimento em busca do avanço da ciência animal em um estado que é endêmico para várias doenças tropicais negligenciadas. Segundo a comissão organizadora, a integração é fundamental para impulsionar as pesquisas na instituição e contribuir para a formação de recursos humanos qualificados através da pós-graduação.

Além disso, a participação de alunos de graduação de diversos cursos visa estimular futuros profissionais a considerarem a possibilidade de realizar a pós-graduação. A intenção é difundir e integrar as pesquisas relacionadas ao PPGCA, destacar a produção científica e promover discussões e compartilhamento de conhecimento entre diferentes áreas.

Durante o evento, que contará com a apresentação de projetos e resultados de pesquisa de alunos vinculados ao PPGCA, serão abordadas as áreas temáticas “Agronegócio: reprodução e produção animal” e “Profilaxia, diagnóstico e tratamento das enfermidades animais: da pesquisa básica a saúde única”. Atualmente, o PPGCA conta com 19 docentes de diferentes unidades acadêmicas da Ufal e outras instituições de ensino superior de Alagoas, além de mais de 60 estudantes em formação no curso de mestrado.

Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil do PPGCA no Instagram: @ppgca.ufal. Este evento promete ser uma oportunidade única para a comunidade acadêmica e profissionais interessados em conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido no campo da ciência animal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo