UFAL – PPGAS/Ufal abre edital para mestrado em Antropologia Social com 15 vagas disponíveis; Inscrições vão até 2 de outubro de 2025.



O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Alagoas está com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado. Com um total de 15 vagas disponíveis, as aulas terão início no primeiro semestre de 2025. Os interessados têm até o dia 2 de outubro para se inscreverem e concorrerem a uma vaga neste renomado programa.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem realizar a inscrição através do Sigaa e enviar a documentação solicitada, em formato PDF, de acordo com as instruções do edital. A seleção será feita em três etapas: uma prova escrita presencial, a defesa do Projeto de Pesquisa de forma virtual e a avaliação do currículo pela banca examinadora.

Podem concorrer às vagas os portadores de diplomas de cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, tanto de bacharelado quanto de licenciatura. Além disso, os concluintes de cursos de graduação também podem se inscrever, desde que comprovem a conclusão do curso na data da matrícula no PPGAS.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 3 de dezembro, exclusivamente no site do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. O programa tem como foco oferecer uma formação de excelência em Antropologia Social, visando qualificar profissionais de diversas áreas de conhecimento que tenham interesse em se tornar antropólogos ou aprimorar sua atuação profissional com base nos fundamentos teóricos e metodológicos da disciplina.

Atualmente, o programa oferece duas linhas de pesquisa: Corpo, Interseccionalidade e Política; e Identidade, Memória, Território e Imagem. Com uma proposta inovadora e ampla, o PPGAS/ICS/Ufal se destaca como um dos principais programas de pós-graduação na área de Antropologia Social no país. Aproveite esta oportunidade única e inscreva-se para fazer parte desta jornada acadêmica de excelência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo