UFAL – “Palestra sobre o bordado Randa, tradição argentina, acontece na Ufal no dia 12”

Evento sobre Renda Argentina acontecerá na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no próximo dia 12. O objetivo é a realização de uma palestra sobre o bordado Randa, originário de Tucumán, na Argentina. A palestra será ministrada pela professora Alejandra Mizrahi, e terá lugar no auditório da Reitoria, às 14h.

Entre os temas abordados, destaque para a apresentação da Randa, um bordado tradicional transmitido de geração em geração na cidade de Tucumán, na Argentina, pelas rendeiras do cerrado. Além disso, serão discutidos os valores de preservação cultural e criatividade/estética de artefato têxtil com usos de técnicas tradicionais em fluxo de mercado contemporâneo.

O evento é especialmente direcionado a estudantes e docentes de todas as áreas de conhecimento e interessados no assunto, com foco nos cursos de Arquitetura, Relações Internacionais, Relações Públicas, Jornalismo, Design, Estudos Sociais, Moda, Teatro e todos os tipos de arte.

A iniciativa é organizada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e conta com a participação das professoras Josemary Ferrare e Adriana Guimarães, em parceria com a Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI). Vale ressaltar que a participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do link disponibilizado.

Quem irá ministrar a palestra é Alejandra Mizrahi, doutora em filosofia e especialista em arte e desenho na área de estética e filosofia da arte. A professora é docente de Técnica de Desenho de Indumentária e Têxtil da Faculdade de Arquitetura da Universidade Nacional de Tucumán.

Com a presença de uma renomada palestrante e a riqueza cultural e artística que será abordada, a palestra sobre a Renda Argentina na Ufal promete ser um evento enriquecedor e repleto de aprendizado e troca de conhecimento. Certamente, é uma oportunidade única para conhecer mais sobre essa tradição argentina e a importância de preservar e valorizar o patrimônio cultural imaterial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo