UFAL – OAB Alagoas e Ufal firmam parceria para oferecer pós-graduação em Direito Constitucional com 60 vagas disponíveis. Inscrições encerram nesta sexta-feira.



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Alagoas, anunciou uma parceria de grande importância com a maior instituição pública de ensino superior do Estado. A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) irá disponibilizar 60 vagas para uma pós-graduação lato sensu em Direito Constitucional, com inscrições abertas somente até esta sexta-feira (4).

Essa parceria foi celebrada com entusiasmo pela diretora da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA), Elaine Pimentel, que destacou a relevância dessa colaboração para o aperfeiçoamento da advocacia local e para a projeção do nome da Ufal. O professor Fernando Falcão, coordenador do curso, ressaltou a tradição de excelência da FDA no ensino jurídico em Alagoas e a expectativa de oferecer uma especialização de alto nível aos advogados e advogadas interessados.

Destinado a graduados em Direito regularmente inscritos na OAB Alagoas, o processo seletivo para a pós-graduação em Direito Constitucional reserva vagas para servidores da Ufal, pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras ou pardas. Os candidatos à reserva de vagas devem atender ao critério de serem graduados em Direito e estarem inscritos na OAB/AL.

As inscrições para a especialização devem ser realizadas exclusivamente através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Ufal (Sigaa), com a apresentação de documentos pessoais e comprovante de quitação das anuidades da Ordem. O curso será ministrado quinzenalmente na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA), em Jacarecica, contando com um corpo docente composto por professores da FDA e convidados externos.

O edital prevê que o resultado das inscrições será divulgado em 8 de outubro, com a prova ocorrendo em 11 de outubro na sede da OAB Alagoas. O período de matrícula dos aprovados terá início em 29 de outubro, e informações detalhadas podem ser encontradas no edital completo disponível no site da OAB Alagoas. Esta parceria entre a OAB e a Ufal certamente contribuirá significativamente para o enriquecimento profissional e acadêmico dos participantes, bem como para a promoção da excelência no campo do Direito Constitucional em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo