UFAL – “O icônico início da Bienal do Livro de Alagoas foi celebrado com o notável espetáculo do Musical Estação Latinoamericana.”


O espetáculo de dança impressionando a todos os presentes

A performance cativava cada olhar no público

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, popular festividade que reúne inúmeros amantes da literatura e da cultura, interrompe a rotina diária com um ar de euforia. Este ano, a entrada principal do Centro de Convenções foi tomada por uma envolvente performance artística de tango e músicas da América Latina, ornamentando a abertura oficial do evento para o público e autoridades presentes.

Essa edição da Bienal escolheu a Argentina como nação homenageada, cuja influência foi logo percebida na deslumbrante performance de abertura, um aperitivo para o musical “Estação Latinoamericana”. Em meio a uma onda de ruídos e cores, o projeto de extensão Filomove da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sob a coordenação da professora Natacha Muriel desempenhou papel crucial.

“Os espetáculos serão impressionantes. Tango e folclores latinos se entrelaçam, resgatando uma ligação comum que transpassa fronteiras. São ritmos que envolvem a audiência, independente de seu lugar de origem”, compartilhou Natacha Muriel.

O musical completo será apresentado no domingo (13), às 20h, no Teatro Gustavo Leite, com entrada gratuita. O espetáculo contará com a presença do renomado regente e pianista argentino Joel Tortul, junto ao maestro argentino Martin Lima (bandoneon). A apresentação será reforçada por um corpo cênico composto por artistas-pesquisadores da Ufal.

“Pedimos que todos que nutram um interesse ou curiosidade pelas culturas latino-americanas venham prestigiar este espetáculo único criado pelos membros da Ufal”, convocou a coordenadora.

A Bienal prosseguirá até dia 20 de agosto, das 10h às 22h, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso. Lembramos que a entrada é franca. Para explorar com antecedência a programação completa, visite o site do evento e siga-nos nas redes sociais: @bienaldealagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo