UFAL – Nutrição, Psicologia e Ciências Sociais promovem campanha de Natal para arrecadação de produtos para famílias carentes.

Nutrição, Psicologia e Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promovem a campanha “Natal Solidário”, que tem como objetivo arrecadar brinquedos, alimentos não-perecíveis, roupas e produtos de higiene pessoal para famílias em vulnerabilidade social do estado. A ação é liderada por estudantes dos cursos de Nutrição, Psicologia e de Ciências Sociais, e conta com o apoio das coordenações de ambos os cursos e de dois grupos de pesquisa do Instituto de Ciências Sociais.

Segundo os organizadores, as doações podem ser feitas nos blocos dos respectivos cursos, localizados no Campus A.C. Simões, em Maceió, até a sexta-feira (22). Além disso, também há a opção de doar através de PIX, com envio do comprovante para o número (82) 99315-6489.

A estudante Beatriz Maciel, uma das envolvidas na campanha, destacou a importância da iniciativa: “Toda ajuda e doação é bem-vinda, dentro ou fora da Universidade. Estamos tentando contato com algumas instituições para dividirmos as doações, e também tivemos reunião com a encarregada do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, o MTST, para direcionarmos as doações”.

A entrega dos materiais arrecadados será feita no sábado (23), visando proporcionar um Natal mais solidário para as famílias beneficiadas. A expectativa é que as doações possam beneficiar duas ou três instituições. A campanha também conta com o apoio de dois grupos de pesquisa do Instituto de Ciências Sociais: o Mandacaru, que trata de questões de gênero, sexualidade e direitos humanos, e um grupo sobre Segurança e Soberania Alimentar.

A iniciativa surgiu da união de 12 alunos dos cursos de Ciências Sociais, Nutrição e Psicologia, que buscaram formas criativas de promover a solidariedade. A proposta de doações via PIX é uma das novidades deste ano, visando facilitar a participação de pessoas que não tenham condições de entregar os itens presencialmente.

A campanha recebe doações até a sexta-feira (22) e alunos, professores e comunidade em geral estão convidados a participar deste gesto de solidariedade. Através dessa ação, é possível proporcionar um Natal mais digno e alegre para as famílias em situação de vulnerabilidade social em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo