Podem participar estudantes de graduação da Ufal, bem como profissionais formados, das áreas de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Zootecnia. A intenção é oferecer a oportunidade de aprendizado e pesquisa sobre a Medicina, Biologia e Zootecnia de animais selvagens. Para se inscrever, é necessário anexar uma cópia do comprovante de matrícula ou registro do conselho de classe no formulário disponível online. São nove vagas ao todo, sendo três para cada curso contemplado.
O processo de seleção incluirá a apresentação de um seminário, com tema relacionado a animais selvagens e duração máxima de 15 minutos, entrevista e preenchimento de um formulário com questões sobre ética ambiental. Todas as etapas serão realizadas de forma virtual, através do Google Meet, pela comissão de seleção composta por, no mínimo, três diretores da Liga. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 10 de fevereiro.
A Laepas é uma entidade autônoma, civil, laica e sem fins lucrativos, vinculada ao Departamento de Medicina Veterinária da Ufal. Seu principal objetivo é auxiliar na capacitação dos estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Zootecnia, por meio de palestras, cursos, discussão de artigos e casos clínicos, atividades em campo, entre outros. Essas iniciativas possibilitam que os membros se atualizem e se aprofundem em temas relevantes para a área.
Para mais informações sobre o edital e o processo seletivo, os interessados podem acessar o documento oficial disponível no link fornecido ou entrar em contato através do perfil da Laepas no Instagram, @laepasufal.